'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Incas. A degeneração de um povo.

fevereiro 21, 2009

Incas. A degeneração de um povo.

O texto abaixo foi retirado da comunidade "Roselis von Sass", site Orkut. A proposta é apresentar informações para que se possa comparar diferentes edições do citado livro de Roselis von Sass , para que, por comparação, possamos ficar cientes das alterações ocorridas.
...

Incas. A degeneração de um povo.

Autor: Vito Marino.
- http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1858847&tid=5245357230064061877&start=1

Reproduzo abaixo, para conhecimento dos futuros particiantes deste fórum, um SubCapítulo do livro "O Livro do Juízo Final" subtraído das últimas edições pela Editora:

Por Roselis von Sass do “Livro do Juízo Final”, 1ª edição 1969 e 2ª edição 1976Sub-Capítulo:A Degeneração dos Incas.

Não, os servos de Lúcifer não dormiam. Por toda a parte estendiam suas redes, nas quais os seres humanos de raciocínio ficaram presos.Também os poderosos incas, maias, astecas etc. Não constituíam nenhuma exceção... A história marca o início da cultura incaica por volta de 1.200 antes de Cristo. Essa data, como tantas outras de tradições históricas, não corresponde à verdade. Pode-se dizer que a decadência dos incas manifestou-se terrenamente três mil anos a.C., época em que os mais fortes servos de Lúcifer deram início a sua obra. Primeiramente, alguns sacerdotes incas, mediúnicos, e virgens do sol ouviram a notícia do novo deus e de sua nova doutrina. Esse deus anunciou o poder do amor e denominou-se regente do gênero humano!... Os incas eram um dos povos mais antigos da Terra que possuíam um elevado saber espiritual. Todavia, com o decorrer do tempo tornaram-se espiritualmente tão indolentes, que não perceberam o mal infiltrar-se sorrateiramente, envenenando suas vidas... Vagarosamente, por toda a parte a mentira substituía a verdade. A influência luciferiana fazia-se sentir, mais forte em cada nova geração. Ao chegar o ano 1.200 a.C., nada mais restava da grandeza espiritual de outrora... Terrenamente, o império dos incas era poderoso e extenso, pois abrangia o Peru, Bolívia, Equador e uma parte do Chile e da Argentina de hoje. Apesar disso, desde essa época, o império dos incas era mantido pelo terror. Os povos subjugados, saturados da escravidão, provocavam constantemente rebeliões. Tais revoltas eram suprimidas com combates sangrentos. Todos os trabalhos demorados e pesados eram executados por escravos.

Trabalhavam nas minas de cobre, de estanho e de prata; construíam estradas e aquedutos que passavam por montanhas e vales, e faziam derrubadas de árvores gigantescas para utilizar a madeira nas construções e muito mais ainda... Havia muitos artistas entre os povos escravizados: ourives, escultores, entalhadores, lapidadores de pedras preciosas, etc... A escravatura já nos revela como se encontrava o povo inca que outrora ocupara posição tão elevada!... Antes de sua decadência, os incas eram extraordinários agricultores, arquitetos e astrônomos! Os povos enteais eram seus mestres enquanto tinham confiança neles...Todos esses processos de desenvolvimento realizavam-se naquelas épocas muito mais lentamente do que é hoje. A pressa e o afoitamento eram desconhecidos. Havia tempo de sobra para cada um. Portanto, havia tempo para examinar e raciocinar a fim de diferenciar o falso, do legítimo. Esses relatos, porém, não constituem uma biografia do povo inca. Muitos livros poderiam ser escritos sobre a verdadeira e antiga história dos incas, bem como de outros povos, que aqui são mencionados apenas por ser necessário à finalidade deste livro!

Os incas veneravam durante longo tempo o sol, pois este era para eles o reflexo do Amor Onipotente de Deus que reinava no supremo, inalcançável e eterno céu, acima de todos os sóis... Comparavam as irradiações do sol com os braços carinhosos de uma mãe que envolvia a Terra com todas as suas criaturas, aquecendo e nutrindo-as... Por tal motivo denominavam freqüentemente o sol de "grande mãe"! Contudo, os incas, enquanto mantinham ligação com os mundos enteálicos, sabiam que todos os astros solares eram governados por enteais masculinos. Várias vezes, principalmente as mulheres incas, viam nos raios solares do sol nascente, a grande e maravilhosa Astarte, a corporificação enteal da Pureza, que pairava sobre as águas. Em tempos idos, Astarte aparecia freqüentemente às mulheres terrenas. Ela fortalecia e estimulava a pura fidelidade à Luz em seus espíritos, fidelidade essa que é a suprema virtude da feminilidade na Criação...Toda a natureza era sagrada para os incas. Conheciam e amavam os entes que viviam nas flores, nas árvores e nas águas, e denominavam-nos de "senhor e senhora". As minúsculas Fadinhas das flores eram para eles as senhoras das flores; as Ondinas, as senhoras das águas e assim por diante... Em cada Templo do Sol era celebrado o astro rei como reflexo do Amor de Deus e a Grande Mãe (Astarte), como protetora das mulheres... Havia sacerdotes do sol e virgens do sol... Todas as moças incas enquanto não se uniam a um homem, eram virgens do sol. Para essa finalidade eram cuidadosamente instruídas. Aprendiam a cantar, a fazer poesias e a tocar algum instrumento musical. Também o passo rítmico das danças das flores que constituíam em todas as solenidades dos templos, o ponto culminante, tinham que ensaiar. Conjuntamente, era-lhes ensinado tecer, trançar, retorcer o fio e tingir a lã ou outras fibras...

As tapeçarias que as moças teciam para as paredes dos Templos do Sol, eram preciosas obras de arte que levavam anos para serem executadas. Esses tapetes davam a impressão de que milhares de coloridas e brilhantes penas circulavam em volta de um sol amarelo dourado. Em todas as paredes dos templos pendiam esses maravilhosos tecidos. Da mesma forma, os mantos dos reis dos incas que originalmente também mantinham o encargo de supremo sacerdote, apresentavam o mesmo bordado que as tapeçarias. Só muito mais tarde, quando foi introduzida a idolatria, é que algumas virgens do sol tiveram a idéia de confeccioná-los com legítimas penas de pássaros, a fim de torná-los ainda mais brilhantes... Assim teve início uma matança de pássaros como jamais ocorrera... Os enteais na medida que lhes foi possível, tocavam os pássaros para longe. Contudo, os astutos seres humanos, apesar disso, perseguiam-nos até apanhá-los, pois os pássaros serviriam para uma finalidade sagrada, já que suas penas ornamentariam templos e reis!... O fogo também era sagrado para os incas, como reflexo do sol. Em todas as solenidades do astro rei os sacerdotes acendiam fogueiras consideradas sagradas, nas quais empregavam lenhas de aroma especial. As fogueiras eram feitas à direita e à esquerda da entrada do templo. Em suas preleções os sacerdotes nunca se esqueciam de mostrar a profunda significação do fogo. Diziam, por exemplo:"O amor puro e brilhante nascendo nos corações dos seres humanos, é a chama do sagrado fogo do templo que se eleva para o céu, transformando-se em maravilhosa flor nos invisíveis Jardins Celestes..." Afirmavam ainda que "essas flores possuíam tanta intensidade de luz que iluminariam os caminhos até os Jardins Celestes para aqueles que deixavam a Terra após a morte...."

Os incas tinham muitas parábolas significativas que se referiam à vida terrena e à vinda do Além. Possuíam diretrizes espirituais e podiam contar com o auxílio dos povos enteais em todas as circunstâncias de suas vidas. No entanto, enredaram-se nas teias de Lúcifer... Quase imperceptivelmente, a substância hostil à Luz infiltrava-se nas almas dos sacerdotes, dos reis incas e das virgens do sol, e finalmente, não só o povo inca, mas também outros povos que estavam em contato com eles, foram contaminados... A mentira triunfara... A corrupção rastejante da moral transformara assustadoramente o povo inca, outrora tão pacífico. Os sacerdotes incaicos introduziram a idolatria e comunicaram que muitos enteais da natureza eram demônios, ocasionando sérios malefícios às criaturas humanas... Os inúmeros acidentes, doenças e revoltas deviam ser considerados exclusivamente como consequências das forças demoníacas... Contudo, os demônios podiam ser acalmados mediante sacrifícios, preces e flagelações... Depois dessa comunicação os Templos do Sol, em determinadas épocas, transformavam-se em verdadeiros matadouros. Foram escolhidos, aos milhares, uma espécie de veados mansos, de cor branco-acinzentada, para serem oferecidos em sacrifício. Enquanto o sangue dos animais, muitas vezes ainda com vida, escorria das feridas abertas, no altar de sacrifício, os sacerdotes entoavam um canto que mais se assemelhava ao uivo de lobos. Concomitantemente, uma multidão de pessoas acotovelava-se até o altar de sacrifícios para umedecer as pontas dos dedos no sagrado sangue daqueles animais...

"Pois o sangue era a melhor proteção contra os demônios", ensinavam os sacerdotes... Havia outra comemoração denominada "festa da remissão", na qual multidões de mulheres e homens deixavam-se mortificar nos pátios isolados dos templos. As flagelações eram geralmente aplicadas por sacerdotes que, com prazer sádico, açoitavam com feixes e varas as costas vergadas. Quando eles se cansavam, os homens e as mulheres mortificavam-se mutuamente até que a pele sangrasse, pois somente o sangue purificaria os seres humanos de seus pecados... Nesse ínterim, os sacerdotes realizavam entre si cerimônias noturnas e secretas, nas quais jovens, em geral moças, eram sacrificadas. Esse rito, até o seu término, era feito exclusivamente em segredo, em contraste com os ritos dos astecas... Também a vida dos reis incas modificou-se desde que uma mediúnica virgem do sol, por ordem de um poderoso deus, anunciara que cada rei inca, bem como seus filhos, seriam de origem Divina. Todos eles foram tomados por uma espécie de megalomania. Aconselhados pelos sacerdotes, usavam máscaras quando apareciam ao povo, a fim de que o aspecto de suas fisionomias Divinas não perturbasse os seres humanos...

O Sub-capítulo reproduzido aqui, foi copiado da 2ª edição do “Livro do Juízo Final”, de 1976, da pg. 272 até pag. 276. Equivaleria nas edições mais recentes, estar entre os Sub-capítulos “A Epidemia de Ur” e “Toltecas” no Capítulo: “Da Atuação dos Grandes e Pequenos Enteais da Natureza! – 2ª Parte”.Este SubCapítulo foi EXTRAÍDO nas edições subseqüentes do Livro do Juízo Final. Não existe mais.

O questionamento abaixo foi feito à Vito Marino por Rafael Tavana, participante da comunidade.

Rafael- ... Deve haver um motivo para o tópico, não? ... Bem, dadas as circunstâncias do post acima, venho através desta pergunta tentar entender o porque deste post.Caro sr. Vito, entendi o propósito de explanar algo que foi extraído de um livro que foi re-editado para que seja de conhecimento de todos, porém, eu me reservo no direito de perguntar:Afinal, qual o propósito deste tópico? Há de se crer que necessecitamos das devidas explicações ou mesmo ter idéia do que o sr. quis transmitir com esse texto, para assim podermos debater sobre ele. Grato!

Resposta de Vito Marino.

Resposta1:

Prezado Sr. Rafael, Grato pelo reajuste ao Post. Pode me chamar simplesmente de Vito, se o Sr. quiser. Como disse em minha primeira mensagem, o meu intuito inicial era simplesmente para o “conhecimento” dos particiantes deste fórum, o envio deste SubCapítulo “A Degeneração dos Incas” de uma antiga edição do livro (2ª edição, 1976) que possuo: “O Livro do Juízo Final”, de Roselis von Sass, OGT, como informação de que foi subtraído de edições posteriores. Este seria o motivo do Tópico, “informar”, em vista de que os membros deste fórum ou vários destes, já leram ou conhecem este livro. Através desta informação, podem-se levantar questões por todos, visando esclarecimentos a cada um que queira participar. Para aqueles que já leram ou estudaram o outro livro “A Verdade sobre os Incas” da mesma autora, podem constatar que existem duas visões contrárias sobre os Incas. Pois é visível GRANDES contradições entre ambos os livros “A Verdade Sobre Os Incas” e “O Livro do Juízo Final”. Fica então a pergunta: “Por que?” Pensando nisso, enviarei uma mensagem-resposta por vez, de fatos escritos e constatados por aqueles que já leram ambos os livros. Enviarei por partes as mensagens, devido as restrições de “tamanho físico do orkut” como todos sabem.

Resposta2:

Trecho extraído do livro "A Verdade sobre os Incas", oitava edição-revisada, 1999, de Roselis Von Sass, do subcapítulo "A Decadência de Povos Outrora de Nível Elevado", que integra o capítulo XXI- "Os Locais de Refúgio", pg.266:A Decadência de Povos Outrora de Nível ElevadoMuitas mentiras a respeito dos incas foram divulgadas pelos conquistadores. Falavam, por exemplo, de inimizade entre os filhos do rei e de fratricídio entre eles... de escravidão imposta a outros povos pelos incas, de sua vida perversa, de sangrentos cultos de ídolos e assim por diante. Tudo para desfazer seus próprios crimes, para se livrarem da mácula que pesava sobre eles. Os adeptos da Igreja que não sabiam de nada consideravam os cruéis conquistadores ainda como "libertadores", que haviam tornado a doutrina de Jesus acessível aos povos afundados no paganismo.E assim aconteceu. A doutrina de Jesus, deturpada, foi divulgada nos países conquistados. Pois como era de se prever, a Igreja tinha ganho a supremacia. Embora demorasse decênios e às vezes séculos até que todos se deixassem "converter".Não apenas a doutrina de Jesus, deturpada, mas também todos os males humanos chegaram com a conquista do país, ou melhor dito, dos países. Alastraram-se todas as espécies de doenças, vícios e mesmo a pobreza, que até aquela época era desconhecida. Por isso não é de se admirar que muitos se entregassem ao vício das folhas de coca. Essas folhas saciavam sua fome, amainavam suas dores e faziam-nos esquecer sua existência miserável.Quase seis milhões de pessoas que ainda hoje vivem lá falam o quíchua, a língua inca. Por isso, erroneamente, são denominados de descendentes dos incas. Os pretensos descendentes não esqueceram os incas. Ainda fazem muito a fim de conservar viva, pelo menos em parte, a tradição inca.

Resposta3:


Incas: Um Povo Especial ou Degenerado?


Pg. 270 de "A Verdade sobre os Incas”, oitava edição:

A civilização Inca foi outrora possuidora de sabedoria e ligação com a Luz; grupo formado por pessoas especiais, "Que pertenciam à comitiva de um elevado enviado da Luz".


Resposta4-a:

Conflitos de Datas. Segundo a autora, no seu "Livro do Juízo Final, edição de 1976, no subcapítulo chamado "A Degeneração dos Incas" (inexistente nas edições atuais), a decadência do povo inca iniciara-se muito antes do nascimento de Jesus. Não restam dúvidas quanto ao período de decadência do povo inca. Agora, vejamos alguns trechos escritos pela mesma autora, no livro "A Verdade sobre os Incas", edição de 1999, pg. 24, subcapítulo "O Cometa":


"Os incas eram um povo feliz. Feliz no espírito e feliz na Terra. Sonhavam ainda com um paraíso, quando todos os outros povos já haviam perdido o caminho que conduzia a esse paraíso.""---Um cometa! Um cometa!Sim, um cometa movimentava-se no céu. Um cometa com uma cauda tão comprida, que se estendia de um lado a outro do céu.---Esse não é um cometa comum! Disse um dos astrônomos pensativamente. É de outra espécie. É um anunciador. A vinda de um cometa assim, na Terra, sempre está ligada a um acontecimento de âmbito mundial.Cheios de devoção e com um anseio inconsciente no coração, todos olhavam para o céu."

Resposta4-b:

"Os astrônomos seguiram com os olhos de seu espírito o rastro do cometa. Para que parte da Terra e a que povo teria sido enviado?---Ele anuncia o nascimento de um espírito de sublimes alturas. Isto já aconteceu várias vezes, desde que existem seres humanos na Terra! Disse um deles."

"O sublime, em quem todos estavam pensando, nascera, nesse ínterim em Belém. Só que... esse nascimento aconteceu doze anos antes da data fixada pelos dignatários eclesiásticos, como data do nascimento de Jesus." Com tais narrações temos um quadro bem diferente daquele elucidado anteriormente. Não se trata mais de um povo que na época da vinda de Jesus para a Terra, já havia perdido sua "grandeza espiritual" de outrora, mas sim de pessoas devotas com os olhares voltados para o céu. Temos uma tremenda contradição, que foi "sanada", com a retirada do subcapítulo do Livro do Juízo Final, da edição de 1976. Observe-se que nesta época a autora ainda não havia escrito seu livro "A Verdade sobre os Incas". Uma das duas versões deveria prevalecer e hoje sabe-se qual foi.

Resposta5:

Como a Civilização Inca Dominou Outros Povos A adiantada civilização que foi retratada pela autora em seu livro "A Verdade sobre os Incas", também mostra-se dominadora, porém sem o uso da violência, já que maldade e crueldade não combinam com o tema insistentemente abordado em sua obra, o qual refere-se a um povo especial e puro. Podemos constatar isso nos trechos extraídos do seu Epílogo pg.274:

"Ao longo do tempo os incas dominaram cerca de quinhentas tribos e povos maiores e menores. Sim, eles dominaram esses povos. Mas não no sentido que hoje se entende por "dominar". Os incas exerciam seu poder devido às suas extraordinárias capacitações espirituais. A singular posição que possuíam entre os outros povos efetuava-se pela força de seus espíritos puros. Da maneira mais natural. Por intermédio de seu saber, sua capacidade, seu amor ao próximo e assim por diante."

A seguir, todos poderão constatar que no "Livro do Juízo Final" de 1976, sua opinião sobre o povo inca era bem outra. Roselis von Sass nos brinda com um texto contendo detalhes da sordidez e crueldade do povo que, em obras posteriores se converteria em uma espécie de elite espiritual, dada a sua constituição nobre e pura. E assim ela descreve:"...Terrenamente, o império dos incas era poderoso e extenso, pois abrangia o Peru, Bolívia, Equador e uma parte do Chile e da Argentina de hoje. Apesar disso, desde essa época, o império dos incas era mantido pelo terror. Os povos subjugados, saturados da escravidão, provocavam constantemente rebeliões. Tais revoltas eram suprimidas com combates sangrentos"

"A escravatura já nos revela como se encontrava em decadência o povo inca que outrora ocupara posição tão elevada!..."

>>>> Termino este tópico deixando mais uma pergunta, dentre várias que podemos pensar daqui pra frente, e que seria bom se todos se permitissem fazer: Segundo Roselis Von Sass, e, segundo os livros editados, como a civilização inca dominou outros povos? <<<<

Nenhum comentário: