'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Deixe vir, mas também deixe ir.

setembro 02, 2013

Deixe vir, mas também deixe ir.

654osoft Office PowerPoint

Deixe vir, mas também deixe ir.

Deixe que as pessoas venham até você e lhe mostrem aquilo em que acreditam. Que elas ajam de acordo com seu próprio intimo, segundo a própria índole. Deixe-as transbordar...

Deixe que cada uma lhe ensine, e seja grato por isso!

Algumas lhe farão sentir enlevo. Ensinarão sobre virtudes, não com palavras, mas com ações. Irão lhe fazer reconhecer o significado de respeito, dedicação, amizade, companheirismo, altruísmo.... amor... e tudo isso através de seu singelo modo de viver.  São seres humanos apenas, mas com a essencial diferença de estarem vivos!  Deixe que cada um desses seres humanos lhe ensine, e seja grato por isso.

Alguns lhe farão sentir nojo e profunda repulsa.  Ensinarão sobre fraquezas, não com palavras, mas com ações. Irão lhe fazer reconhecer o significado do desrespeito, da negligência, do egoísmo, da mentira, da falsidade.... da malícia nas ações, das palavras vazias e tudo isso através de seu singular modo de existir. São seres humanos apenas, mas com a essencial diferença de não lembrarem disso!

Cada um, a seu modo, ajuda a modelar os tijolos de nossa compreensão. Não são bons nem ruins, são úteis e necessários ao desenvolvimento. Parcelas do caminho evolutivo. Enquanto uns ensinam o que é nobre, outros ensinam o que não é, pois é necessário distinguir as diferenças.  E cada um dá de acordo com aquilo que tem! Deixe que cada um desses seres humanos lhe ensine, e seja grato por isso!

Que transbordem!

Deixe vir o que engrandece e desenvolve,  e deixe ir o que constrange e retarda.

Allan Roberto Regis.

 

deixevireeNovo(a) Apresentação do Microsoft Office PowerPoint

Nenhum comentário: