'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Foro de São Paulo e eleições 2014.

agosto 17, 2014

Foro de São Paulo e eleições 2014.

A hipocrisia texto best

A política tem mesmo um tom sutil, suave até, ao menos em alguns momentos. E essa suavidade não deixa as coisas serem vistas de acordo com a realidade dos fatos. Faz parte de qualquer empreendimento a busca por aliados para torná-lo realidade. O conjunto de aliados então elabora estratégias que possibilitem tal intento. Obviamente todos os aliados estão totalmente comprometidos com o ideal originador do grupo, sendo assim, a quem não sabe dos tais ideiais e nem mesmo quem são aqueles que fazem parte do grupo parecem existir visões contrárias naquilo que é essencialmente igual.

Já faz alguns anos Lula e Fidel Castro correram as Américas em busca de aliados de COLIGAÇÃOideais sócio-comunistas. Encontraram muitos e elaboraram seus planos. Tal grupo recebeu o nome de Foro de São Paulo e influi de modo decisivo no direcionamento político de seus aliados. No Brasil, atualmente, com a morte de Eduardo Campos as atenções se voltam para Marina Silva. Quero aqui dizer que uma boa parte dos candidatos são apenas fachada com o intuito de enfraquecer o concorrente mais forte, pois na verdade não são concorrentes, mas parceiros. O PSB de Marina Silva faz parte juntamente com o PT do Foro de São Paulo, e mesmo que o PSB consiga realizar a utopia de ganhar a eleição, o governo será efetivamente ditado de acordo com as regras do Foro, bem do jeito que é hoje.

Não que eu esteja aqui defendendo o PSDB, pois é preciso estar muito consciente sobre o que significam as palavras "social" ou "socialista" quando na definição de partidos políticos. O Foro de São Paulo pressupõe uma certa estratégia, o PSDB como partido segue uma outra, o que na prática difere um do outro é apenas a velocidade da implantação. Mas para estas linhas o que quero deixar é que o PT não é enfraquecido apenas por não ocupar nominalmente algum cargo político, o direcionamento vem do Foro. Se o total de cargos ocupados pelos integrantes do Foro for maioria, fica tudo como está. Para alguma coisa mudar é preciso se informar sobre os partidos que fazem parte do Foro e não votar em nenhum deles, se não, não muda nada.

1 - Foro de São Paulo Site oficial.
-
http://forodesaopaulo.org/partidos/

2 - Foro de São Paulo.
-
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Nenhum comentário: