'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Tirinhas da política 2014.

outubro 05, 2014

Tirinhas da política 2014.

 
Neste post vou apenas reunir algumas postagens esparsas publicadas lá no Facebook, todas relacionadas a eleição de 2014.

Leia também - A destruição do Brasil.
- http://mundo-nosso.blogspot.com.br/2014/10/a-destruicao-do-brasil.html

Algumas postagens no Google+.

1 - Aumento dos combustíveis.
2 - Redução do desmatamento.

3 - Comentário de Aécio Neves a afirmações de campanha feitas por Dilma.
9 -
10 -

29 de outubro de 2014.
 
''Usaremos o 'idiota útil' na linha de frente, incitaremos o ódio de classes, destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será Deus. (Vladimir Lenin).


 

A poeira da eleição nem bem havia baixado e a invasão já começava.
 

Grupo enviado por Maduro ao Brasil dá aulas de socialismo ao MST: foram primeiro a SP e PR.

- https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/grupo-enviado-por-maduro-ao-brasil-da-aulas-de-163149226.html
 
Veja o que este blog encontrou num dos sites do governo da Venezuela. É o site do Ministério do Poder Popular Para as Comunas e Movimentos Sociais.
Vamos traduzir: enviaram para o Brasil um grupo socialista-bolivariano, um dos orgulhos do presidente Maduro, que vai firmar acordos com os nossos Sem Terra. Os bolivarianos estão percorrendo o Brasil e em dois dias terão estado em São Paulo e Paraná.
Para Dilma tudo bem que tenha perdido no Congresso da lorota dos conselhos populares. Quem precisa deles oficialmente? Já acontecem diariamente, com passagens pagas por Maduro. Veja o que o site venezuelano diz:
 
“No âmbito da visita ao Brasil do vice-presidente de Desenvolvimento de Socialismo Territorial, Elias Jaua, foram assinados uma série de acordos na terça-feira, nas áreas de treinamento e desenvolvimento de comunidade, entre a produtividade do governo bolivariano e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Terra do Brasil (MST), em Guararema, estado de São Paulo.
O Ministro de Comunidades e Movimentos Sociais disse que os acordos visam aumentar a capacidade de compartilhamento de experiências de formação “para fortalecer o que é essencial para uma revolução socialista, o que é treinamento, conscientização e organização do povo para defender o que foi alcançado e avançar na construção de uma sociedade socialista."
 
O MST é uma organização fundada em meados dos anos 80 que surgiu entre os setores rurais do Brasil para lutar pela reforma agrária e promover o desenvolvimento sustentável e coletivo no campo brasileiro.
Espera-se também que nesta quarta-feira (29) visita à cidade de Curitiba seja realizado acordo para uma consultoria com o prefeito, pois, segundo Elias Jaua   a cidade é modelo na gestão local”

 


19 de outubro de 2014.

 
As elites.
 
Tem se tornado comum em conversas sobre política a acusação de que as "elites" estão contra o atual governo.

Dentro de um sistema  dito socialista, como o que o PT tenta implantar, um metalúrgico jamais conseguiria aumentar tanto a sua renda como o Lula conseguiu.  Por mais simpatia que alguém tenha pelo PT, tem de reconhecer que ainda que Lula não conste na lista da Forbes dos mais ricos do mundo (pois aquela capa foi uma montagem), ele possui muito mais dinheiro do que a maioria dos simpatizantes do partido diz que a suposta "elite" possui. O mesmo caso da maioria dos dirigentes do partido e da própria Dilma. Aliás, Dilma, em entrevista pelo site UOL diz com todas as letras que guarda em casa 152 mil reais para o caso de a filha precisar de alguma coisa... Quantos da suposta "elite" tem esse mesmo valor em casa para subsidiar seus filhos?  E quantos da suposta "elite" podem falar do mesmo modo que Dilma, que 10 mil reais não valem nada?
 
Entrevista ao site UOL.
- https://www.youtube.com/watch?v=XHbzfFxZcMQ
Um grave problema é que maioria dos simpatizantes do PT nunca ouviu falar de Antônio Gramsci, que foi um ideólogo italiano que transformou a estratégia comunista em um jogo poderoso, muito mais do que era com Lênin. Gramsci desenvolveu as técnicas de revolução a primazia, utilizando a Programação Neurolinguística como meio de, através de incentivos psicológicos preceder e aplainar o caminho ao golpe de Estado. E ele também estabeleceu uma distinção poderosa nos "Cadernos do Cárcere" entre o que seja "poder" e  "hegemonia".  Poder é o domínio sobre o aparelho do Estado, sobre a administração, o exército, a política. A hegemonia é o domínio psicológico sobre a multidão. Lênin propunha a tomada do poder para estabelecer a hegemonia, Gramsci conquista a hegemonia para suavemente tomar o poder.  O PT é Gramscista e já assumiu isso, mas como os simpatizantes dos ideais socialistas não sabem o que isso significa, ficam sem compreender exatamente em que isso acarreta. E é por essa falta de compreensão que esse papo de "elites" ainda aparece.

 


04 de outubro de 2014.
 
Comentário ao seguinte vídeo.
- https://www.facebook.com/video.php?v=582461135191813&set=vb.304120173025912&type=2&theater


 
 
Hoje em dia a policia está sendo encurralada politicamente e a população, de uma forma geral, nem percebe. Criticam a obrigação que é repassada a policia de combater o comércio ilegal e nem lembram que é política do governo combater tal tipo de atividade. A crítica fica para com quem está na primeira fila do combate. Nessa eleição algo que chamou minha atenção foi a clareza de objetivos com relação as propostas de alguns candidatos, que sem constrangimento algum defendem ideias socialistas, revolucionários, marxistas, algo que por si destrói a crença de que o socialismo foi praticamente extinto junto com URSS. Obviamente tais candidatos não vivem no tempo em que efetivamente estamos, já que mesmo a URSS foi obrigada a "evoluir" seus métodos e programas. Muitas das pessoas que criticam a ação da policia (com certeza não adequada, mas compreensível diante da situação) nem ao menos imaginam como seria dentro de um regime socialista a reação para com quem desacate a autoridade.
 
Mas são os absurdos de nossa época, em que temos uma presidente que defende as ações do Estado Islâmico e as justifica como efeito colateral de programas dos EUA, enquanto parece não ver relação alguma entre aumento da criminalidade no Brasil e a parceria do governo com as Farc através do Foro de São Paulo. E a cegueira contamina também o povo que acredita que Marina possa fazer algo diferente, estando ela também, através do Foro de São Paulo (do qual o PSB é associado) comprometida com o apoio as Farc. E não adianta nem disponibilizar as atas do foro, as pessoas não leem e, por isso, ficam sem saber que o Foro considera o narcotráfico uma força de oposição ao capitalismo... ficam sem saber que os associados se comprometeram com apoio incondicional as Farc... Seria interessante fazer a Dilma e Marina a seguinte pergunta:
 
- Que tipo de política de combate ao narcotráfico ( e a todos os seus efeitos colaterais) eu posso acreditar que as senhoras sejam capazes de realizar, quando as duas tem compromissos de apoio incondicional ao maior grupo narcotraficante das Américas através do Foro de São Paulo? Me expliquem por favor!
 
Mas para isso seria necessário pensar e parece que para uma boa parte do eleitorado, pensar machuca...  


 
21 de setembro de 2014.
 
Abaixo segue comentário o seguinte vídeo:
- https://www.facebook.com/video.php?v=450121085126575
 


Isso lembra um pouco a proposta de Reforma Urbana de João Goulart em que se defendia, por exemplo, a desapropriação de 40 mil apartamentos localizados no Rio de Janeiro, vazios, pois seus donos se recusavam a alugá-los por aguardarem a liberação dos aluguéis. Obviamente, a pretexto de "justiça social" se propunha um método legal de atacar a propriedade privada. Algo comum nas ações do MST que, a pouco tempo tentaram novamente roubar terras nobres em Florianópolis. Abaixo deixo uma reportagem que mostrar como o MST deve ser tratado, pois já chega de bobagem. Mas é claro que se deve elevar o olhar e procurar compreender o que motiva as ações do MST, pois é certo que a maioria dos militantes, das pessoas que fazem parte do movimento não compreendem do que participam, nem mesmo a função do grupo a nível nacional. São peças móveis, os "idiotas úteis"...

MST expulso de Florianópolis.
- http://www.youtube.com/watch?v=w7AqbucRBMA




19 de setembro de 2014.



Abaixo segue comentário a seguinte reportagem e vídeo.



Lula, sem o menor pudor admite que mentia e inventava dados quando era oposição.




Pois é.... se chamar de lixo é elogio... pena que mesmo ele admitindo que mentiu, quem é partidário simplesmente não consegue compreender e ainda é capaz de dizer que ele é sincero... Mas o que fazer, na última pesquisa sobre analfabetismo publicada essa semana, temos que o número de analfabetos funcionais disparou no Brasil. Pessoas que não apenas não sabem pensar de modo crítico sobre os fatos, mas são totalmente incapazes de reconhecerem os fatos... Agora, ainda pior no quadro que vivemos é se acreditar que, por exemplo, Marina seja oposição simplesmente por não estar mais no PT. É coisa de gente que é capaz de dizer que o Foro de São Paulo foi criado pra bonito, sem nenhuma intenção bem determinada. Nas passeadas ano passado ouve quem defendeu que o "gigante havia acordado", que nada! O "gigante" ainda dorme profundamente, as passeadas foram meros espasmos, movimentos de um sonambulo, com resultado prático igual. No sonambulismo a inconsciência do agente é um fator que limita qualquer ação. Nada que se possa pretender ter alguma duração pode ser fruto de ações inconscientes. E foi o que aconteceu durante as passeadas... Maturidade adquirida em mesas de bar produz ações tão improdutivas quando a mera fé na melhora, nenhuma é suficiente para mudar o Brasil. Precisamos acordar!



30 de agosto de 2014.
 
Abaixo comentário a uma foto de Marina Silva costurando  a sua sai para ir ao debate, atitude que foi interpretada como sinal de humildade em algumas conversas no Facebook.
 

É... Cada um com certeza vota em quem quiser, no entanto as crenças individuais não modificam o que é fato. E fato é que o partido do qual ela faz parte, faz parte também do Foro de São Paulo. Fato é que o Foro de São Paulo é criação de Lula e Fidel Castro. Fato é que o Foro influi fortemente na gestão dos países membros. Mas cada um acredita no que quiser, não precisa necessariamente acreditar em fatos, pode simplesmente supor que a realidade seja uma extensão do seu próprio pensamento particular.


21 de agosto de 2014.
 
Abaixo comentário sobre comentários de Dilma ao site UOL.
 
E pensar que nas vaias durante a copa alguém disse que aquilo era a manifestação das "elites" contra a presidente... Assista o vídeo abaixo e reflita. Quem tem 150 mil reais em casa para gastar com filhos e não é elite? Quem é capaz de afirmar que com 10 mil reais não se faz nada hoje em dia e não é elite?


 
31 de julho de 2014.
 
Que tipo de hospital Lula usa?

Pois é... e pensar que na Copa ele disse que quem vaiou a Dilma foi a "elite" do país... Quem afirma como ele já afirmou até mesmo para o Obama que o SUS é de primeira e não utiliza um serviço "tão bom", mas ao contrário, utiliza o hospital das "elites", no mínimo demonstra uma argumentação confusa.


Nenhum comentário: