'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: "Economia socialista"?

março 17, 2016

"Economia socialista"?

Do site SputnikBrasil destaco a notícia Cuba anuncia fim de imposto sobre dólares e a partir dela faço uma sucinta reflexão.

Uma das coisas mais características do socialismo é a sempre presente necessidade de dinheiro de outros países para poder manter sua precária condição. Claro que o problema não está propriamente na natural dinâmica através da qual as economias mundiais interagem, o problema está no discurso socialista, e aqui foco exclusivamente no "calculo econômico do socialismo".

Incapazes que são de viverem segundo as ideias que defendem, vira e mexe criam meios e modos de, ao mesmo tempo em que atacam o "livre mercado" e o próprio capitalismo, facilitar a entrada de receitas estrangeiras. Mas, o pior de tudo é ver quem ainda assim critica o capitalismo e o livre mercado acreditando que aquela bobagem de economia estatizada tenha alguma validade...

Agora, só para rir um pouquinho, pergunte para qualquer "socialista virtual" (desses que somente por conta de uma economia capitalista conseguem comprar alguma coisa; desses que gostam de fazer postagens contra o capitalismo e o livre mercado) onde está o país que não tenha elementos capitalistas em sua economia?

Não existe!

Allan Roberto Régis.

Nenhum comentário: