'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Sexto Mandamento

novembro 20, 2005

Sexto Mandamento


Retirado do livro "OS DEZ MANDAMENTOS E O PAI NOSSO" explicados por Abdruschin.


Não cometerás Adultério!

JÁ o fato de existir outro mandamento que diz: “Não cobiçarás a mulher do próximo!” demonstra quão pouco este sexto mandamento tem relação com aquilo que a lei terrena estabelece a respeito.

“Não cometerás adultério” pode também significar: “Não destruirás a paz de um matrimônio!” É natural que por paz também se entenda harmonia. Isto condiciona, ao mesmo tempo, como, aliás, deve ser um matrimônio, pois onde nada existe para romper ou perturbar, também não vale este mandamento, que não se orienta por conceitos e determinações terrenas, mas sim segundo a Vontade Divina.

Matrimônio existe, pois, apenas onde paz e harmonia imperam como algo natural; onde cada cônjuge procura apenas viver para o outro e proporcionar-lhe alegria. Excluem-se com isso, de antemão e para sempre, a unilateralidade e o fastio mortífero, de efeito tão corrompedor, assim como o perigoso anseio por diversão e a ilusão de não ser compreendido. Eis os instrumentos mortíferos para toda a felicidade. Tais males, porém, nem sequer podem surgir num verdadeiro matrimônio, no qual os cônjuges vivem realmente um para o outro, pois o não querer ser compreendido e também o anseio por diversão são apenas os frutos de um egoísmo pronunciado, que procura viver apenas para si e não para o outro!

Quando há, porém, um verdadeiro amor das almas, torna-se completamente natural o mútuo e alegre renunciar a si próprio, e nisso, reciprocamente, é totalmente impossível que uma das partes fique lograda. Pressuposto que também o nível de cultura dos que se unem não apresente demasiada disparidade!

Esta é uma condição exigida pela lei da atração da igual espécie no grande Universo, a qual terá de ser cumprida, se a felicidade deva ser completa.

Onde, porém, não se encontrem a paz, nem a harmonia, o matrimônio não merece ser chamado matrimônio, pois tal união de fato não existe, sendo apenas um vínculo terreno, destituído de valor perante Deus, e que, portanto, não pode trazer bênçãos naquele sentido como é de se esperar num matrimônio verdadeiro.

No sexto mandamento o matrimônio verdadeiro é, pois, condição básica, de acordo com a vontade de Deus. Outro tipo de matrimônio não goza de proteção. Ai daquele, porém, que ousa perturbar um matrimônio verdadeiro, seja de que forma for! Pois o triunfo que julga obter aqui na Terra aguarda-o na matéria fina de uma forma inteiramente diversa! Apavorado, gostaria de fugir ao ter de entrar naquele reino, onde isso o aguarda.

Já constitui adultério no mais amplo sentido a tentativa de separar duas pessoas que se amam com todas as veras de sua alma, como muitas vezes o fazem os pais, aos quais esta ou aquela circunstância terrena não é do seu agrado! Ai também da mulher ou do homem, quer jovem, quer velho, que movido pela inveja ou por motivos fúteis, semeia deliberadamente discórdia ou quiçá o rompimento entre um par assim formado. O amor puro entre duas pessoas deverá ser sagrado para cada pessoa; deverá ser objeto de respeito e consideração, jamais de cobiça! Pois está sob a proteção da vontade de Deus!

Se, porém, surgir um tal sentimento de cobiça impura, deverá o ser humano afastar-se e olhar com olhos límpidos para aquelas pessoas que ainda não se ligaram animicamente a ninguém.

Procurando com seriedade e paciência, encontrará incondicionalmente uma pessoa que com ele combine, no sentido desejado por Deus, e com a qual então tornar-se-á feliz sem se carregar com uma culpa que jamais pode trazer ou dar felicidade!

O grande erro dessas pessoas é o de se esforçar em seguir com demasiada freqüência um impulso de sentimento inicialmente sempre fraco, retendo-o à força e cultivando-o artificialmente em sua fantasia, até que, tornando-se forte, as domina e, martirizando-as, também induza ao pecado! Milhares de espíritos humanos não teriam de se perder, se apenas atentassem sempre sobre o início disso, que, quando não decorre de cálculos do raciocínio, é fruto meramente de brincadeiras indignas de seres humanos, as quais por sua vez derivam dos hábitos nefastos da vida familiar terrena e, principalmente, da vida social! Exatamente estes são freqüentemente verdadeiros mercados casamenteiros, nada mais limpos que a traficância sem disfarces de escravos no Oriente! Nisso reside uma incubadeira para os germes do adultério.

Acautelai-vos, pais, para que não vos torneis culpados do crime de adultério em vossos filhos, devido a demasiados cálculos do raciocínio! Inúmeros já se enredaram nisso! Muito lhes custará para se libertarem novamente disso! Vós, filhos, tende cuidado para não vos tornardes instrumento de discórdia entre os vossos pais, senão também sereis culpados de adultério! Refleti bem sobre isso. Senão tornar-vos-eis inimigos de vosso Deus, e não há sequer um destes inimigos que por fim não tenha de perecer com sofrimentos indizíveis, sem que Deus mova um dedo para tanto! Jamais deverás destruir a paz e a harmonia entre dois seres humanos.

Grava isso em ti, para que te sirva sempre de advertência, diante do olho de tua alma.


O texto acima foi retirado do livro "OS DEZ MANDAMENTOS E O PAI NOSSO" explicados por Abdruschin

“Com vossa maneira de ser, deveis dar ao vosso próximo! Não, por acaso, com dinheiro ou bens. Pois assim os pobres ficariam privados da possibilidade de dar. E nesse modo de ser, nesse “dar-se” no convívio com o próximo, na consideração, no respeito que vós lhe ofereceis espontaneamente, está o “amar” de que nos fala Jesus, está também o auxílio que prestais ao vosso próximo, porque nisso ele se torna capaz de modificar-se por si mesmo ou prosseguir em direção ao alto, porque nisso ele pode fortalecer-se.As irradiações retroativas disso, porém, erguem-vos rapidamente em sua reciprocidade. Através delas recebereis sempre novas forças. Com vôo bramante conseguireis dirigir-vos ao encontro da luz...”

Abdruschin, dissertação “Ascensão”.

Um comentário:

Anônimo disse...

ei amigo...tudo o que estra escrito na linguagem do homem e é do homem...a linguagem da da unica verdade é a linguagem sem palavras é a linguagem dos sinais...
e so quem sabe a linguagem dos sinais sabe a a unica verdade...pois os sinais não mentem jamais...e tudo o que esta escrito na linguagem do homem foi deturbado pelo ego do homem...ate a bliblia sagrada...é as religioes estão cheias de mentiras e de crensas tolas...criadas pelo lucifer e inducida a todos pela a elite dominante que domina tudo...desde o inicio dos tempos...
e a igrejas e os politicos são essas elite...que controla tudo...e a religiões o dinheiro e a comida (tres grandes mentiras...)é a prinsipal causa de divição e guerras nesse seu planeta...
TUDO O QUE CAUZA DIVIÇÃO NÃO É DA UNICA VERDADE, NÃO É DO SER AMOR"DEUS", E RELIGIÕES É UMA DAS COISAS QUE MAIS CAUZA DIVIÇÃO NO MUNDO...
.....CRIE SUA VERDADE COM A UNICA VERDADE SO ASSIM EMCOTRARA A VERDADEIRA PÁZ E A FELICIDADE ETERNA...NUCA VIVA AS VERDADES DOS OUTROS, POIS PODE ESTAR VIVENDO UMA GRANDE MENTIRA....
O Super Guerreiro da Luz...