'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Mensagem de ano novo 2.

janeiro 02, 2008

Mensagem de ano novo 2.

Mais um ano se inicia e será que, finalmente, as promessas serão cumpridas?

Será este o ano tão esperado?

Não sei...

A estrada de cada um é única e cada momento, por mais ínfimo que pareça traz muito mais em seus segundos do que conseguimos captar... a oportunidade está aí... nos envolvendo...

“A dor e também a alegria batem continuamente à porta, estimulando, sacudindo para um despertar espiritual.”

Abdruschin, Mensagem do Graal, dissertação “Despertai”.

E então?

Goethe menciona em “Os sofrimentos do Jovem Werther” a enigmática “Pedra de Bolonha”. Seria ela possuidora da singular capacidade de, quanto exposta ao sol, absorver os seus raios e reluzi-los, por algum tempo, durante a noite. (ver “OBS”) Pois bem, sejamos nós a bendita Pedra de Bolonha absorvendo da Luz daquilo que consideramos adequado e consigamos, ainda que talvez tenhamos alguma dificuldade no caminho, irradiar está Luz na escuridão deste mundo, não de forma limitada (a noite apenas), mas em cada respiração!

A vida de cada um de nós tem o valor que a ela concedemos... então...




OBS: Deste o século XVII se dá o nome de Pedra de Bolonha ao espato de baritina, o mais importante dos derivados do Bário. A baritina foi elaborada pelo sapateiro bolonhês Vicente Casciorolus que, ao calcinar uma mescla pulverulenta do mineral, mais carvão e verniz, obteve uma massa fosforescente logo depois chamada de lápis salários. Anos mais tarde, o nome foi trocado para pedra luminosa de Bolonha.

Allan Roberto Régis.

Nenhum comentário: