'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Ainda “as elites”.

março 14, 2015

Ainda “as elites”.

Neste post vou apenas reunir três postagens publicadas lá no Google+ que trazem comentários sobre a questão das "elites".

Novo(a) Apresentação do Microsoft Office PowerPoint

.....

19 de outubro de 2014. 

É comum em conversas sobre política a acusação de que as "elites" estão contra o atual governo. Será mesmo?
Dentro de um sistema  dito socialista, como o que o PT sonha implantar, um metalúrgico jamais conseguiria aumentar tanto a sua renda como o Lula conseguiu.  Por mais simpatia que alguém tenha pelo PT, tem de reconhecer que ainda que Lula não conste na lista da Forbes dos mais ricos do mundo (pois aquela capa foi uma montagem), ele possui muito mais dinheiro do que a maioria dos simpatizantes do partido diz que a suposta "elite" possui. O mesmo caso da maioria dos dirigentes do partido e da própria Dilma. Aliás, Dilma, em entrevista pelo site UOL diz com todas as letras que guarda em casa 152 mil reais para o caso de a filha precisar de alguma coisa... Quantos da suposta "elite" tem esse mesmo valor em casa para subsidiar seus filhos?  E quantos da suposta "elite" podem falar do mesmo modo que Dilma, que 10 mil reais não valem nada?

Pérolas e mentiras de Dilma na Sabatina da Folha. 

Um grave problema é que maioria dos simpatizantes do PT nunca ouviu falar de Antônio Gramsci, que foi um ideólogo italiano que transformou a estratégia comunista em um jogo poderoso, muito mais do que era com Lênin. Gramsci desenvolveu as técnicas de revolução a primazia, utilizando a Programação Neurolinguística como meio de, através de incentivos psicológicos, preceder e aplainar o caminho ao golpe de Estado. E ele também estabeleceu uma distinção poderosa nos "Cadernos do Cárcere" entre o que seja "poder" e  "hegemonia".  Poder é o domínio sobre o aparelho do Estado, sobre a administração, o exército, a política. A hegemonia é o domínio psicológico sobre a multidão. Lênin propunha a tomada do poder para estabelecer a hegemonia, Gramsci conquista a hegemonia para suavemente tomar o poder.  O PT é Gramscista e já assumiu isso, mas como os simpatizantes dos ideais socialistas não sabem o que isso significa, ficam sem compreender exatamente em que isso acarreta. E é por essa falta de compreensão que esse papo de "elites" ainda aparece.

.....

9 de dezembro de 2014.

Se tem uma coisa curiosa é ver a dificuldade que existe para se compreender que o discurso de "socialização" é mero engodo... Quando a ele se juntam expressões do tipo "burguesia", "elite branca" etc, etc, etc, tudo fica mais nebuloso ainda.

Enquanto o PT prega um discurso teoricamente contrário ao capitalismo (que é um sistema econômico e não político, é bom lembrar, pois parece que muitos esquecem esse detalhe), defendendo que é graças a ele que as desigualdades são criadas e mantidas, não se preocupa em se beneficiar amplamente do mesmo sistema que tanto acusa.  
Enquanto muitos dos que trabalham duro para conquistar seus bens são pura e simplesmente rotulados de "elite", enquanto muitos são mantidos apenas em um nível sustentável de pobreza para que sirvam aquilo que Lula já identificou a tempos como o grupo de pessoas que vota pelo estômago e não pela cabeça (https://www.youtube.com/watch?v=U1_pT12nVrk ) enquanto de uma forma geral se procura meios e modos de "socializar" as riquezas, o nobre personagem de Bob esponja não se incomoda de ostentar riqueza muito maior do que a da maioria das pessoas que ele tanto critica... Será que é tão difícil perceber que o discurso passa longe da realidade?

1 - O triplex de Lula.
2 - Bancoop. Vítimas querem investigar suposto benefício de Lula. 
3 -
Movimento Brasil consciente.

4 - Jeferson ironiza o triplex de Lula.

…..

13 de dezembro de 2014.

O caridoso...

Do alto do seu apartamento triplex ele tenta fazer

p
r
o
f
u
n
d
a
s
reflexões sobre questões sociais... Mesmo nadando em dinheiro fala como se ainda fosse pobre! Os ricos são os outros, os "burgueses" são os outros. Ele diz que o capitalismo como modelo econômico é ruim, pois apesar de ele mesmo e seu filho terem adquirido uma fortuna somente dentro desse modelo, coisa impossível dentro da ideologia de "socialização" que sonha implantar, não tem a decência de agradecer a esse mesmo sistema que permite que um pé rapado analfabeto conquiste tanto quanto ele. E mesmo o filho dele, onde conseguiria ascender profissionalmente tão rápido... Afinal, é uma mudança enorme para quem era monitor de zoológico.  Houve um tempo em que a pessoa era valorizado pelos contínuos esforços em prol de seu próprio desenvolvimento. Estudava, se dedicava e evoluia. Havia mérito justamente nisso. Hoje não... Hoje o mérito está em subir socialmente e permanecer ignorante...

Allan Roberto Régis.

Leia também: Ainda "as elites". Parte 2.


Nenhum comentário: