'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Só Dilma está no " volume morto " ?

junho 24, 2015

Só Dilma está no " volume morto " ?


Novo(a) Apresentação do Microsoft Office PoererwerPoint (2)

Agora que o número 1 parece estar sofrendo de um aguda crise de "sinceridade" , algumas situações ficaram levemente cômicas ...

1º - Como ficam os militantes virtuais que falaram contra a terceirização ( embora não comentassem as terceirizações na Petrobras ) e em defesa de direitos trabalhistas? Como ficam agora todas aquelas lindas palavras permeadas de um sentimento de preocupação fraternal por todos os trabalhadores do país? Bandeira levantada na afirmação de que justamente o PT defendia direitos trabalhistas, quando agora, justamente Lula confirma que  Dilma mexeu sim em direitos trabalhistas (algo negado até agora pela militância) e que ela mentiu mesmo durante a campanha?

2º - Quanta demagogia há nas palavras de Lula em chamar a atenção de Dilma (em uma estratégia para limpar o partido jogando a culpa em cima de alguém) pelas mentiras que ela falava em nome do partido . Fica a impressão de que ele mesmo nunca mentiu e, pior, parece que ele nem estava totalmente envolvido na campanha de Dilma em 2014....  Estratégia manjada essa... Assista o vídeo abaixo (2-A) , em que Lula confessa que mentia sobre dados oficiais do governo. A mentira fez parte de todo o programa de campanha, e ele esteve envolvido com todo o programa de campanha.

2-A - Lula confessa que mentia sobre dados oficiais  .

3º - Lula em encontro com religiosos? Pela atuação da militância virtual se pode ver claramente que a religião no Brasil, (notadamente cristãos) está sob ataque ferrenho, então se ele tenta uma aproximação é por estar com um pouco de medo. Não estranharia se a militância de repente diminuísse seus ataques a religião, em uma tentativa de deixar a "poeira baixar".  Daqui por diante, seguindo a cartilha do Caderno de teses do PT, a militância continua levantando bandeiras de "defesa das minorias", "proteção animal" etc, com uma novidade... A militância agora usa a expressão "aparelhamento" nem sempre relacionada a um"aparelhamento de Estado", mas em uma insinuação de "aparelhamento do judiciário"...

Querem vender a ideia de que a   oposição   aparelhou o judiciário de tal modo que, por isso, Lula é "perseguido". O que não se menciona é que se o judiciário está atualmente "aparelhado" isso é efeito direto dos vários anos em que o próprio PT esteve no poder.

A forte saída de pessoas ligadas ao PT nos últimos meses nos mostra o quanto o partido mudou. E a quantidade de pessoas que estiveram  próximas a Lula e que foram igualmente importantes na  fundação   do partido e que hoje combatem tanto o próprio PT como o próprio Lula, apenas reforçam o quando ele é, no fim das contas, dissimulado.

3-A - Lula ironiza evangélicos . 

A ironia de Lula sobre os evangélicos recebeu uma resposta interessante de Silas Malafaia, no entanto, houve quem afirmasse que Malafaia era no fim das contas um safado, um explorador etc e que não teria moral alguma para criticar Lula... Eu não me arriscaria a defender Malafaia (simplesmente não vale a pena), mas focando apenas no fato de que as palavras dele foram uma   reação   a ironia de Lula, posso propor um outro modo de refletir sobre a questão.

As observações que procuram desmerecer as palavras de Malafaia, colocam frente a frente  as palavras  de Silas Malafaia e as   ações   de Silas Malafaia.  A grande questão é: Será que a militância consegue colocar frente a frente   as palavras  de Lula e as  ações  de Lula?  Pois se querem como base de ação para que uma crítica possa ser justa um comportamento impecável, como podem defender Lula? Agora, se o comportamento impecável não é necessário, como podem criticar Malafaia?

Allan Roberto Regis.

1 - Lula em momento de sinceridade: PT só pensa em cargos.
2 - Lula defende revolução interna do PT.
3 - Ex - presidente Lula faz criticas e diz que Dilma está no "volume morto"
4 - Lula critica PT e prepara afastamento do governo..

Nenhum comentário: