'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: A dupla linguagem dos protestos.

setembro 07, 2015

A dupla linguagem dos protestos.

boecofhcimages

Não é nada novo dizer que nós, brasileiros, temos uma certa deficiência de memória. Nem que tal deficiência, na verdade, independe de opções partidárias. Mas tem coisas que realmente chamam demais a atenção no comportamento da militância esquerdista.

Lembram da acusação de que o pedido de impeachment de Dilma é golpismo? A militância e muitos da tal de "mídia golpista" entoam essa canção, mas praticamente ninguém consegue explicar por que quando o grito de impeachment era contra FHC, não era golpe. (1) Essa linguagem dupla, onde se levantam bandeiras em prol de coisas que não são defendidas por valor, mas por pura conveniência de momento é uma espécie de selo identificador dessa gente. Não há valor, apenas uma confusão de argumentos sem sentido, que justamente por não serem compreendido são cada vez mais admirados.

E agora, temos mais um capítulo dessa novela através das criticas ao boneco inflável que fizeram do 9 dedos. De repente, se tornou uma espécie de atentado fazer esse tipo de manifestação. Até questionamentos sobre o valor do boneco já foram feitos. E onde está a linguagem dupla? Está no fato de já terem sido feitos pelo PT, CUT e toda essa gente, bonecos infláveis contra FHC e Alckmim (2) (3) (5) fazendo até mesmo a "malhação do Judas" com os bonecos... Até o valor de 12 mil reais do boneco está em discussão (6), mas ninguém explica o valor do boneco do FHC que foi de 32 mil reais. E aí? Pode ou não pode?

Allan Roberto Regis.


 

Nenhum comentário: