'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: O Brasil perante os conflitos da Nova Ordem Mundial.

outubro 03, 2015

O Brasil perante os conflitos da Nova Ordem Mundial.

hqdefault

"O Brasil perante os conflitos da Nova Ordem Mundial - Oportunidades e desafios" é o título de uma palestra de Olavo de Carvalho realizada em 2004 no auditório nobre da OAB em SP, em reunião ordinária da Comissão de  Comercio Exterior e Relações internacionais.

A palestra tem importância não apenas pela distinção concedida a Olavo de Carvalho (1) - que por si só demonstra o baixo nível da imensa turba que dele tenta falar mal sem nem ao menos se aprofundar naquilo que ele escreve - , muito mais importante e de implicações realmente profundas, é o desvendamento de todo o aparato ideológico ligado as esquerdas (pelo menos as linhas gerais), e como se mesclam interesses poderosos e conflitantes em busca de uma reestruturação mundial, seja em nível social, econômico e político:

"O professor Olavo de Carvalho além de ser um tratadista de Aristóteles é um dos maiores filósofos da atualidade no Brasil. É um profundo conhecedor doe ensinamentos da filosofia clássica, e combate com bastante argúcia e veemência a tendência de socialização do Estado e da supressão das garantias. O professor Olavo defende com argumentos bastante argutos o liberalismo econômico e a liberdade de expressão, enfim, os direitos individuais clássicos. De modo que, ele é uma das maiores cabeças da filosofia e do cenário filosófico brasileiro."  (1)

Sempre que tais temas são abordados, não falta quem diga que tudo é, no fim das contas, mera "teoria de conspiração". Hoje, mais de dez anos após a palestra, vemos o quanto tudo isso é extremamente atual e real e como são amplos os efeitos dos alertas feitos durante a palestra:

"Não é possível você expor sua opinião sobre um conjunto de fatos, quando esse próprio conjunto é desconhecido... Em todo o âmbito das ciências humanas o documento escrito corresponde exatamente aquilo que é, nas ciências da natureza, o dado sensível, ou seja, aquilo que não deixa registro escrito de maneira alguma, não é estudável; não é acessível a interiogênese humana. Passado algum tempo, só o que nos resta são os documentos escritos. A condição para que se tenha qualquer debate é que você tenha acesso aos documentos".

"A informação circulante depende apenas de dois meios: mídia, jornais, televisão, e dos movimentos editorial. Quando você vai ver quem manda na mídia e nos meios editoriais (que não são os respectivos donos) são todas pessoas que de um modo ou de outro estão ligados a esses mesmos grupos que, por serem antiamericanos acreditam que são anti-imperialistas".

"Se você tem ao mesmo tempo centenas de movimentos corroendo os princípios morais antigos e propondo novos, o que acontece? A própria aceleração da mudança torna impossível as pessoas se adaptarem seriamente a nova situação, então você acaba vivendo de simulação. E a partir do momento que você passa a viver de simulação, você perdeu consistência como ser humano. Você não é mais senhor das suas decisões. Você é uma pessoa totalmente vulnerável a influência de fora".

Allan Roberto Regis.

Nenhum comentário: