'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Quem foi Abdruschin?

novembro 15, 2004

Quem foi Abdruschin?

ABDRUSCHIN ou ABD-RU-SCHIN, é pseudônimo de Oskar Ernst Bernhart, autor da Obra “Im Lichte der Wahrheit”, traduzida do alemão para o português por três editoras, sob dois diferentes formatos (volume único ou dividido em três volumes) e dois diferentes títulos.

Mensagem do Graal -“À Luz da Verdade”

Mensagem do Graal - “Na Luz da Verdade”.

Seus trabalhos encontram-se traduzidos em vários outros idiomas, sendo que alguns de seus leitores agruparam-se em núcleos espalhados por diversos países, embora o Autor, Abdruschin, e toda a sua Obra, sejam quase desconhecidos da humanidade.

Nascido a 18 de abril de 1875, na Saxônia, Alemanha. Abdruschin sempre exigiu que os seres humanos se preocupassem com as palavras de sua Mensagem e não com o Autor. Deveriam avaliar os valores de sua Obra. No aconchego da casa dos pais teve a possibilidade de desenvolver suas aptidões.

Completou sua educação com o curso de comerciante. A principio, por possuir firma própria, e depois por ser sócio em outra no ramo de importação e exportação, viajou pelo oriente e ocidente, podendo conhecer com isso os seres humanos e toda a sua atuação.

Estas experiências adquiridas durante suas viagens levaram-no a pôr de lado sua função de negociante e a dedicar-se à sua vida de escritor. A partir de 1907/08 dedicou-se somente a escrita. Obteve sucesso não apenas com os relatórios de viagem, novelas e romances, mas também com peças de teatro.

Depois de permanecer em Nova York (1912/13) partiu em viagem de estudo à Inglaterra, Londres, onde já com 40 anos, foi feito prisioneiro entre 1915 e 1919 em um campo de concentração britânico depois do começo da 1 Guerra Mundial. Neste período de 4 anos viveu em si as aflições interiores do ser humano que, perante o caos de valores destroçados, não encontrava mais uma saída. Brotou então dentro de si a imensa vontade de ajudar o próximo através do Conhecimento.

Posto em liberdade no ano de 1919, inicialmente foi para Dresden e depois para a Bavária. A partir de 1923 começou a redigir documentos ligados a questões da vida e publicá-los sob o nome de Abd-ru-schin, trabalho que concluiu em 1937. Destes documentos resultou a Obra “Mensagem do Graal”.

Sob o nome de Abdruschin expôs deste a vida terrena de Moíses até seu nascimento, explicando como se tornou mediador e autor da Mensagem do Graal. Nos anos vinte, Abdruschin proferiu estas dissertações em forma de conferencias públicas. Este novo conhecimento da Criação, revolucionário no sentido espiritual, caiu qual faísca incandescente sobre os ouvintes.

Em 1928 estabeleceu-se na montanha de Vomperberg, Tirol austríaco, onde terminou sua Obra. Quando os adeptos começaram a chegar pretendendo haurir conhecimentos mais profundos e adequar suas vidas no sentido da Mensagem, nasceu uma colônia, chamada de Colônia do Graal.

Quando da anexação da Áustria a Alemanha, em 1938, o regime nazista proibiu a propagação da Mensagem do Graal de Abdruschin. Ele próprio foi feito prisioneiro por ser o Autor e os seus bens foram expropriados. Depois de seis meses de opressivo exílio em Innsbruck, foi expulso da Áustria ocupada. Encontrou acolhimento em Kipsdorf, Erzgebirge. Foi impedido de defender em público suas crenças e aos que Nele e na sua Mensagem acreditavam foi-lhes posta proibição de visitá-lo. A Gestapo estava atenta a seus movimentos.

Os anos em que esteve exilado, ele aproveitou-os, não obstante, para trabalhar: redigiu a “Mensagem do Graal” da forma que iria deixar mais tarde como patrimônio.

A difusão da Mensagem esteve até sua morte sob sua orientação. O texto “última versão” é, segundo o desejo do Autor, a base de todas as edições atuais da Obra “Mensagem do Graal”.

Suas amargas experiências abreviaram sua morte: Abdruschin faleceu com apenas 66 anos de idade em Kipsdorf, a 6 de dezembro de 1941.

A primeira edição brasileira ocorreu em 1934, seguindo as orientações de Abdruschin. Após o falecimento de Abdruschin, sua esposa, Maria Bernhardt, ficou a frente deste trabalho.

Como toda obra faz conhecer seu autor, que com ela se identifica, assim também se reconhece a personalidade de Abdruschin através de sua Obra.

Allan Roberto Regis.

...

Alguns dos grupos formados no Brasil

Movimento do Graal..

Ordem do Graal..

Livraria do Graal

Mensagem do Graal - 1931.

Para todos aqueles que já leram a Mensagem do Graal.

Conversas e opiniões sobre trabalhos de Roselis von Sass e relacionadas a Mensagem do Graal.