'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Câncer, um mal presente.

fevereiro 19, 2006

Câncer, um mal presente.



Este texto é uma adaptação publicada no site Livraria do Graal do capítulo “O mal do câncer”,livro “Se soubessemos o significado mais profundo das coisas”, de Herbert Vollmann.
…………..
Porque não o chamamos também de Flagelo da Humanidade, isto porque ele cresce continuamente e ainda não se tem um controle fiel dele. Milhões são gastos anualmente para seu controle sem que, no entanto, médicos e cientistas encontrem a sua causa. Algumas causas hoje já são conhecidas, como a presença de inúmeros vírus, em alguns cânceres de colo genital. Mas, basicamente, a sua causa principal ainda é desconhecida.

Devemos partir de um começo comum entre os homens, o desenvolvimento embrionário, pois é o momento onde uma célula inicia um processo de diferenciamento de células que dá início a tecidos e órgãos. Qual seria o processo que permite isso, ou seja, o que levaria as células a se agregarem, diferenciando-se entre diferentes grupos? Coração, pele, pulmão, fígado e cérebro?

Para que isso aconteça, existem forças da natureza que se ocupam desta tarefa. Chamemos estas forças de Entes da Natureza. Estes atuam no Plano Astral, que é a camada mais próxima da matéria grosseira, é onde forma-se o corpo astral que é modelo para a formação do futuro corpo infantil.

Este corpo astral é de matéria mais fina e deve ser formado anteriormente ao corpo de matéria grosseira, funcionando como molde para o aglomerado de células em formação. Este tem uma relação direta com o espírito, a alma e o corpo material e se desintegra com a morte do corpo terreno. A maior prova da existência do corpo astral são as dores fantasmas que os médicos não conseguem definir. A explicação para isto é que, como o corpo astral tem a forma do corpo material, seu membro astral não é decepado, como é feito no plano material, mantendo-se doente e causando dores, por estar muito próximo deste corpo. Os médicos tratam estas dores com analgésicos, que tem efeito fugaz, porém, a medicina chinesa vem tendo bons resultados nestes casos.

No núcleo celular se encontram os cromossomos, que fornecem as informações genéticas, porém ainda existem outros elementos importantes que não são visíveis, como as minúsculas partículas espirituais que são provenientes de centrais de força situadas muito acima do Paraíso Humano, e que vêm até a matéria grosseira, formando partículas elementares e átomos que também são formadas por estas partículas. Com o grande e progressivo afastamento dos seres humanos da sua missão houve um enfraquecimento da irradiação do espírito humano, que se prejudicou no sentido de conseguir uma saúde radiante.

Se além deste enfraquecimento, associarmos uma agressão física irritativa, como a presença de um tóxico, as células passam a apresentar uma alteração de direção, ou seja, há um prejuízo de suas funções, como, por exemplo, à respiração celular, ocorrendo uma fermentação e produção de fatores que iniciam a formação de um tumor que se alastra sem impedimento. O progressivo crescimento leva a alteração também nas partes sadias vizinhas à lesão inicial, além de ser também levada a outras áreas por condução sanguínea ou mesmo linfática, que é o que chamamos de Metástases.

Sabendo que o grande filtro de nosso complexo organismo é o fígado e que existe na formação de tumores a presença de substâncias tóxicas, concluímos que há uma relação entre o fígado e o tumor. Ocorrendo um adoecimento deste fígado, ocorre um aumento de substancias tóxicas circulantes, que vão formar condições ideais para que se inicie um processo de tumoração. Devemos também considerar outros fatores como a relação com a hereditariedade, os materiais químicos, a radioatividade, raios solares etc.

Em 1929 Abd-hu-shin já escrevia que “Todo tumor cancerígeno deve-se ao mau funcionamento do fígado”.

Em 1936, Abd-hu-shin disse em uma palestra :“... a inspiração da fumaça do tabaco pelos bebês e pelas crianças, obstrui o desenvolvimento normal de alguns órgãos, principalmente do fígado em sua solidificação e desenvolvimento, o que é de importância vital para todo homem, por evitar em sua atividade sadia e regular o foco da doença do câncer, sendo o meio mais eficaz de combater essa praga” Isto foi publicado em 1950 ( A Ponte Desmantelada).

A partir daí iniciaram-se inúmeras pesquisas sobre a importância do fígado.
1. Em 1973 Dr. Vogel (Suíça), escreve sobre a importância do fígado na relação entre espírito, alma e corpo. Afirma que enquanto o fígado estiver em perfeito funcionamento, este mal não se instala, isso baseado em pesquisa que desenvolveu nos EUA em 1975, onde publicou um texto afirmando que “ Não há câncer sem um distúrbio na atividade do fígado e pâncreas”.

2. Dr. H. Anemuller ( Alemanha) em 1963 declara que “deve-se considerar que em toda doença cancerosa o fígado foi prejudicado e enfraquecido em sua função. Somente por este motivo temos que restringir a quantidade de alimentos, para que este fígado possa se restabelecer”.

3.Dr. Kaspar Blond ( inglês) em 1956 na Revista Hippokrares, “ O câncer é, sem a menor dúvida, o resultado de uma Insuficiência hepática progressiva, tendo uma relação muito grande com os tóxicos alimentares .”

A palavra Hipocondríaco (melancólico por doença) vem do latim ( hypochondrion) , que significa abaixo das costelas, ou seja, local de localização do fígado.

- No alemão LEBER (fígado) e LEBEN (vida).

Com seu afastamento da Natureza e de sua verdadeira missão, o Homem perdeu muito a sua relação com as irradiações advindas das Alturas Luminosas, portanto, veio perdendo sua proteção para doenças como esta. O Homem atual devido a sua entrega desenfreada ao comodismo, às tecnologias e à vida agitada, vem se esquecendo de manter uma vida mais saudável, por exemplo, na alimentação sadia, respiração, equilibrando suas horas de trabalho com descanso.

A natureza fornece todos os remédios necessários para que o homem se restabeleça, porém, o espírito deve colaborar na recuperação, ele deve fazer a sua parte, restabelecendo a ligação com a Luz, vivendo conforme as Leis da Criação, dissolvendo os fios de vidas passadas que o levaram ou o levarão a enfermidades. Se a cura não for mais possível, deve-se ter como consolo que somente o corpo físico esteja doente e que o espírito esteja completamente livre de qualquer pendor com os fios do nosso destino, elevando-se alegremente aos páramos celestiais, longe das dores e do sofrimento terreno.




3 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu anjinho, vim aqui para lhe dizer que seu blog esta cada vez mais lindo, toda vez que entro aqui me encanto, lhe convido para dar uma passadinha no meu mundinho, sinta-se sempre em casa. Por favor se não tiver, aceite meu presentinho, R 03. Se vc souber de uma vaga de emprego na área administrativa, esse ano me formo em secretariado executivo, aqui próx a minha região me avisa estou precisando muito

Tenha uma linda Quinta feira
Bjos

Beijinhos

Regina

Anônimo disse...

CANCER - A ERVA QUE CURA
>
> Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panuzza confirma.
> SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL. MAS,
> MESMO QUE NÃO CONHEÇA, ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS, PORQUE QUEM SABE ESSAS
> POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE. ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM
> OUTROS BENEFÍCIOS. ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO:
>
> FOLHA DE GRAVIOLA
> A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo um amigo lhe
> confidenciou a seguinte história:
>
> Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar
> pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi
> então, que ele descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA. A notícia
> estava em um site e o título do artigo é: CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED,
> but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger than chemotherapy
with
> no adverse side ffects.....
> Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes
mais
> forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais. Citam
> também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica. Enfim, a
esposa
> dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou
> ferida. Hoje está viva e saudável!
>
> AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER, DIVULGUEM. QUEM SABE ASSIM
> CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA.
>
> ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:
>
> - American College for the Advancement in Medicine: http://www.acam.org/
> - American Academy of Environmental Medicine: http://www.aaem.com/
> - International College of Intergrative Medicine: http://www.icimed.com/
> - Meridian Valley Laboratory: http://www.meridianvalleylab.com/
> - Tahoma Clinic and Dispensary: http://www.tahoma-clinic.com/
>
> Estou enviando uma página onde encontra-se a venda cápsulas de graviola
>
> http://www.saudenarede.com.br/?l=1&c=&s=&pg=buscax&busca=graviola
>

Anônimo disse...

Allan,

O acaso me trouxe aqui. Gostei.


Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.

Abraços, flores, estrelas...