'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Lei da Atração da igual espécie.

fevereiro 03, 2008

Lei da Atração da igual espécie.

Retirado do livro "As Leis Primordiais da Criação", de autoria de Susanne Schwartzkopff.
*
*
*

Quando nós olhamos atentamente ao redor em nossa vida e em nosso vivenciar diário, então encontramos por toda a parte essa Lei. Ela foi observada muitas vezes por pessoas e possui um sedimento em muitos provérbios dos mais diversos povos. Assim falamos, por exemplo: "Igual com igual se combinam", ou "irmãos iguais, chapéus iguais" ou coisas semelhantes.

Se certo número de pessoas for guiado, por um motivo qualquer, por um período de tempo, então não demora muito até que a igual espécie se encontre e se junte. Mesmas tendências, mesmos temperamentos, mesma índole conduzem inconscientemente os seres humanos uns aos outros. Falamos então de "simpatia" e referimo-nos com isso à força de atração da igual espécie. Isso já ocorre com as crianças, em geral de forma bem mais aberta e desimpedida do que com os adultos.

Jogadores se encontram e se juntam. Beberrões, fumantes, esportistas, mas também aqueles que são ávidos pelo poder e que possuem um instinto de destruição semelhante, e então novamente os idealistas, aqueles que querem melhorar o mundo e os nobres, para um objetivo elevado. Ela atua tanto no que é bom como no que é mau.

Mas essa Lei também atua em um campo bem diferente, ou seja, no da encarnação.

A peregrinação de um germe espiritual até o seu aprimoramento para se tornar um espírito humano perfeito, é uma longa peregrinação. Uma única encarnação não é suficiente para lhe outorgar a maturidade que o deixa ascender às alturas luminosas. Ele precisa se encarnar várias vezes na Terra até que tenha vivenciado realmente em si, porque ele está aí, qual é o verdadeiro sentido da vida e o que o seu Criador espera e exige dele, em qual imagem ele deve se formar.

Assim se juntam em seu grande movimento circular da formação, desde seu ponto de partida no reino espiritual até o retorno ao Paraíso, muitos movimentos circulares pequenos, exatamente da mesma forma que o percurso da Terra em torno do Sol é o pequeno circuito no grande e maior movimento circular do Sol com a elíptica, que é, por fim, novamente menor e está incluso no maior percurso da parte do Universo, ao qual o sistema solar pertence. Estando o grande movimento circular do ser humano realizado, então ele não precisa mais voltar à materialidade; seus pequenos movimentos circulares terminaram. Ele vibra agora, para sempre, junto, na vida da eternidade que é independente do tempo.

Como posse primordialmente sua, repousa no germe espiritual a capacidade de atração. Ela é tão inseparável dele quanto à liberdade de sua vontade, ou seja, de sua resolução. Ambas não podem ser separadas do espírito, porém faltam ao enteal, que não necessita dessa capacidade, já que sem a vontade de decisão vibra sempre na Vontade de Deus, não precisando, portanto, recair também nenhuma escolha sobre ele.

Para o espírito, porém, a capacidade de atração é o leme que o guia através da diversidade dos fenômenos, ordena estes, reúne a igual espécie e através disso é fortalecido em sua capacidade de atuação. Se o espírito não possuísse essa propriedade, o que quer que encontrasse na peregrinação, seria reunido casualmente, surgindo assim desordem e desarmonia onde dever-se-ia imperar uma ordem harmônica.

Os espíritos ainda não maduros são atraídos para cá e para lá através do desejo que cresce neles, o suave impulsionar neles, ao qual eles cedem bem cedo. Assim, separam-se logo após a sua saída àqueles que desejam atuar de forma predominantemente masculina daqueles germes espirituais que se impulsionam para uma atividade feminina, portanto, aqueles que querem estar sintonizados de forma mais positiva, atuar de forma ativa, daqueles que são receptores mais das formas negativas, femininas.

Aos poucos se desenvolve então, sempre cedendo ao suave impulso ou desejo interior, uma capacidade após a outra no germe espiritual e procura se efetuar, se moldar. A possibilidade para tanto é dada ao espírito na materialidade, a grande escola dos espíritos humanos. Aqui vivem todas as espécies umas ao lado das outras, para se amoldarem umas às outras, beneficiarem-se num recíproco auxiliar e num atuar em comum. Encontram-se e juntam-se aí sempre de novo as iguais espécies.

Assim o espírito também é atraído pelos pais, que são de sua espécie. Não é possível de outra forma, pois a Lei de Atração da Igual Espécie não admite de forma diferente. Dessa maneira ele também encontra a melhor possibilidade de progredir espiritualmente, pois através da igual espécie dos pais, encontra compreensão e essa igual espécie pode auxiliá-lo da melhor forma no esforçar-se para o alto.

Em geral, o ser humano é atraído apenas por um dos pais. Muitas vezes já foi observado como crianças são bastante parecidas com o pai ou com a mãe, não apenas exteriormente, mas também na essência, nos dons. Há, por exemplo, famílias de músicos nas quais sempre de novo, através de gerações, o dom musical aparece num grau mais forte ou mais fraco. Disso tirou-se a conclusão que dons são herdados.

Realmente parece assim, mas essa conclusão é, no entanto, falsa. Propriedades espirituais, às quais se contam também os talentos, não podem ser herdadas, mas apenas propriedades materiais, portanto, corporais e o que estiver relacionado a isso.

Espiritualmente cada ser humano é um ser individual por si, encerrado em si, com total responsabilidade sobre si próprio.

Ninguém deve se desculpar com herança ou procurar uma circunstância atenuante para seus erros e fraquezas no fato de que seus antepassados tivessem lhe deixado esses como herança. Não, sua igual espécie o atraiu para pessoas da mesma espécie, com os mesmos erros e vantagens seguindo a grande Lei Primordial da Criação da Atração da Igual Espécie.

Não reside exatamente aí novamente a Sabedoria e o Amor de Deus? De nenhuma outra maneira eu mesma posso melhor reconhecer, do que quando eu me esbarro nos erros de meu ambiente, erros que eu mesma trago em mim. Pois exatamente aquilo que mais me incomoda nos outros, são meus próprios erros. E no "esbarrar-se nisso" meus olhos são abertos por si mesmos. É como um espelho que é segurado diante de mim, no qual eu posso reconhecer minha imagem. Com isso nos é dado um forte apoio na mão, assim como em todas as Leis de Deus foram incorporados vários apoios para aqueles que são de boa vontade.

Quanto mais puro um espírito humano for, tanto mais ele também pode atrair almas mais luminosas. Que elevada responsabilidade foi colocado com isso na mão das mães, com as quais almas com o objetivo da encarnação procuram se ligarem!

Mas não apenas seres humanos de igual espécie são reunidos magneticamente através da Lei da Atração da Igual Espécie. Existe ainda um grande mundo, no qual essa Lei também se cumpre inexoravelmente. Este é o mundo das
formas de pensamentos.

Também o pensamento que, por fim, também parte do espírito, tem capacidade de atrair a igual espécie. E como tudo na Criação toma forma, assim se formam dos pensamentos enviados as formas de pensamentos, que correspondem exatamente ao conteúdo do pensamento.

Assim um pensamento de amor apresentará uma forma de amor, um pensamento de inveja uma forma de inveja e assim por diante.

O pensamento ao sair de seu autor vai, portanto, conforme a Lei da Atração da Igual Espécie, para onde ele encontra a igual espécie.

Já se observou isso muitas vezes, apenas a Lei que reside por detrás disso é que não foi reconhecida. Se, por exemplo, surgir um novo e forte pensamento em qualquer lugar da Terra, então não demora muito tempo até que ele, quase ao mesmo tempo, seja expresso também em outros lugares e chegue ao conhecimento do povo.(grifo meu)

Isso foi vivenciado diversas vezes especialmente com invenções que foram feitas em diversos países ao mesmo tempo. O ser humano encontrou para isso a fórmula: "Estava no ar."

Ele não estava totalmente errado com esta constatação incerta; pois pensamentos atravessam mar e terra, para eles espaço e tempo não desempenham nenhum papel, e assim um pensamento recentemente formado encontra-se rapidamente com sua igual espécie em qualquer lugar na Terra e produz lá pensamentos de igual espécie.

Todo pensamento que formamos sai para o Universo, pois tudo na Criação está em constante movimento. A força de atração da igual espécie o atrai, então, magneticamente, para pensamentos de igual espécie, os quais, todos, tornaram-se formas vivas. Dessa forma surgem os assim chamados locais de agrupamento dos pensamentos, os quais também podemos chamar de centrais de força. Através da fusão da igual espécie realiza-se um grande fortalecimento, assim como se dá com qualquer fusão.

Mas com isso o movimento circular ainda não estaria concluído, o trítono ainda não estaria realizado. Fortalecidas pela igual espécie as formas de pensamentos retornam agora novamente para seu autor, para lhe trazer felicidade ou sofrimento, conforme a espécie que ele enviou e chamou para a vida. Repousa em sua mão! Elas se aderem a ele, oprimem-no ou fortalecem-no, atormentam-no e o sobrecarregam ou soerguem-no para cima.

Grande poder reside nas formas de pensamentos. Elas deveriam ser muito, muitíssimo mais observadas! Elas produzem bênção ou desgraça para o ser humano individual bem como para povos inteiros, e ninguém pode se esquivar dessa enorme responsabilidade, pois todos nós atuamos, contribuindo com o mundo das formas de pensamentos.

Através do fato que pensamentos tomam formas - neles também reside força espiritual - surge algo vivo e isso irradia então, não apenas de volta ao gerador, mas também influencia outros seres humanos abertos para isso. Nós podemos, portanto, através de pensamentos bons, fortalecer seres humanos que se mantém abertos para o bem, podemos curar feridas e dirigir uma luta em prol da Luz, luta essa que beneficia a Criação. Contudo, nós também podemos, através de pensamentos de ódio, impelir para a ação alguém que se mantém aberto para estes pensamentos, alguém que por si só, talvez, jamais tivesse executado tal ação. Assim podemos participar de ações cuja terribilidade nos enche de horror, apenas pelo fato de fortalecermos o executante através de semelhantes formas de pensamentos, cujos geradores somos nós!

Quem reconhece isso em todas as suas graves conseqüências para a humanidade, sim, para a Criação inteira, reconhecerá que uma das mais importantes exigências que Deus nos faz é a pureza dos pensamentos. Este se esforçará em tomar um novo caminho em sua vida interior, se apenas ainda uma fagulha de pureza viver nele, e nesse caminho ele encontrará uma paz de coração até agora desconhecida!

Quão profundamente ditoso é quando podemos sentir como estamos rodeados por puros pensamentos de amor e do querer auxiliar, os quais outros nos enviaram a fim de nos auxiliar e nos fortalecer em qualquer dificuldade interior ou exterior. É realidade! Em tal vivenciar reconhecemos a maravilhosa grandeza das Leis de Deus.

Também na oração a Lei da Atração da Igual Espécie desempenha um papel importante, sim, o maior. Conforme a seriedade e a pureza, a profundidade da intuição, a oração ascende para o lugar onde se encontra com a igual espécie e recebe desse lugar fortalecimento, realização, resposta a uma pergunta, nova força.

E, despindo o ser humano a espessa vestimenta terrena, a Lei da Atração da Igual Espécie o envolve novamente. Pois conforme sua espécie e constituição interior ele desce para o lugar onde encontra espíritos com tendências semelhantes ou se eleva às alturas em que ele pode se manter graças a sua leveza. Por toda a parte na Criação ele encontra a igual espécie de mentalidade e de anseio e o peso ligado a isso (grifo meu), e este ou o eleva bem - aventuradamente para cima ou o lança na noite e no desespero, onde, na vivência, ele deve reconhecer a si próprio e vivenciar nos outros até o fastio o que ele mesmo fez, até que finalmente lhe surja o ardente anseio pelo que é bom e melhor.

Iguais se atraem, desiguais se repelem. Se o ser humano tentar contornar essa Lei, por desconhecimento ou querer saber melhor, então surgem conseqüências que lhe mostram nitidamente que ele está no caminho errado. A pesquisa médica, por exemplo, ao encontrar os "grupos sangüíneos", impede casos de morte nas transfusões de sangue, já que, a partir de então, só foram utilizados para isso a igual espécie. O mundo animal e vegetal, sobre os quais o ser humano tem uma influência, mostra quão assoladoramente ele cruza espécies desiguais umas com as outras. A não observação das Leis Divinas só pode levar a insucessos.

Um outro anseio por ligação pertencente à Lei da Atração da Igual Espécie ainda deve ser mencionado aqui de forma breve. É o desejo de adesão das espécies divididas em si que anseiam por sua reunificação. De cima, visto da Criação Primordial, tudo se divide cada vez mais para baixo em ramificações cada vez mais numerosas, assim como a árvore, em direção contrária, ramifica-se, tornando-se cada vez mais fina. Isso resulta a variedade e a diversidade na Criação, sua inesgotável riqueza de formas.

Nessas formas divididas repousa, porém, de certa forma, a lembrança de que elas realmente se pertencem e conservam o desejo de adesão, assim como o homem e a mulher desejam se unir, para, em comum, formarem o ser humano no qual as forças masculinas e femininas atuam juntas como unidade.

Esse desejo de adesão dá o esclarecimento para o fato do por que dos pólos diferentes se atraírem e os opostos se tocarem. Apenas em espécies fechadas é que a Lei da Atração de Igual Espécie entra em consideração.

OBS:
Retirado do livro "Respostas a Perguntas", de autoria de Abdruschin. Neste trabalho o Autor esclarece que a força de atração da igual espécie, não trata apenas de partes ou ramificações de uma espécie, enfatizando que fundamental a questão é saber o que seja uma espécie. No livro consta o seguinte:

"Eletricidade positiva, por exemplo, como também uma mulher má ou um homem mau, estão longe ainda de representar uma espécie por si, tal como ela se impõe na lei universal. As partes positivas e negativas procuram se juntar, porque somente com muitas outras partes elas conseguem formar uma espécie, a qual, então, exerce a força de atração sobre a igual espécie completa. Além disso, esse ato de juntar-se das diferentes partes de espécie é um efeito direto dessa lei da força de atração da igual espécie, que obriga as partes pertencentes a uma espécie completa a se encontrarem e se juntarem".

Mensagem do Graal, dissertação "No Reino dos Demônios e dos Fantasmas".
"Exatamente as variadas possibilidades e impossibilidades de ligação são os mais severos guardas da ordem na Criação posterior, resultando em firme e inamovível divisão em todo o formar e decompor".

Mensagem do Graal, dissertação "Almas Torcidas".
"Existem, pois, na atuação da Criação uma atração e um desejo de ligação! Os efeitos de ambos os processos exteriormente parecem idênticos. A força interna (grifo meu), que a isso impulsiona, é, porém, totalmente diferente.
A atração resulta de espécies iguais, fechadas em si, e o desejo de ligação reside nas apartações das espécies, que permanecem almejando formar novamente uma espécie!”


Continuação do livro de Susanne Schwartzkopff.

Uma junção existe também entre a alma e o corpo, os quais jamais podem se fundir um com o outro, por serem de espécies diferentes, mas que em um determinado grau de calor e em uma força bem determinada de sua irradiação, podem se juntar firmemente de forma magnética um ao outro. Estando o corpo doente ou envelhecido, então sua irradiação e seu calor se modificam e ambos tem que se separar novamente um do outro. Esse fenômeno é então a morte terrena.

No sono a ligação firme da alma já se afrouxa, devido ao fato da irradiação do corpo se tornar mais frouxa. Contudo essa irradiação é imediatamente restabelecida com o despertar.

Nenhum comentário: