'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Mensagem de ao novo - Desenhos na areia.

janeiro 03, 2016

Mensagem de ao novo - Desenhos na areia.



Já faz um bom tempo que vi o vídeo acima e, mesmo assim, ainda é forte a impressão que causa. A artista se entrega de forma intensa, vive apenas o momento, sem apego ou remorso. Existe naturalidade nas ações e por isso elas não são como algemas. Para a grande maioria de nós não seria tão fácil destruir um trabalho que nos ocupou por certo tempo. Ainda que involuntariamente e na melhor das intenções, rapidamente ficaríamos presos a ele com medo de iniciar outra fez do zero...

Por medo perderíamos a chance de, talvez, conquistar algo melhor.

Sinto ser este um simbolismo muito forte nestes desenhos com areia..., eles podem ser nossos apegos, nossas amarras, enfim, aquilo que nos impede de viver o momento presente, de forma livre e leve. Podem ser também nossas esperanças, nossos sonhos, nossos desejos. Podem representar o futuro melhor que no intimo se espera.

“Cada hora do presente tem de se tornar um verdadeiro vivenciar para o ser humano! Tanto o sofrimento, como a alegria. Deve ele estar aberto e assim alerta para o presente, com todo o seu meditar e pensar, e com a intuição. Somente assim terá lucro da existência terrena, lucro esse que aí lhe está previsto”.

Abdruschin, Mensagem do Graal, dissertação “Vivei o presente!”.

Sejamos assim no novo ano... capazes de apagar o que não consideramos adequado e começar de novo. Vivendo uma coisa de cada vez e amadurecendo com tudo aquilo que cada momento nos dá.


Allan Roberto Régis.

Nenhum comentário: