'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: Mais do mesmo - Parte 2.

maio 30, 2016

Mais do mesmo - Parte 2.


Em tempos de crise política como este em que estamos, faz bem lembrar por aqui algo que Olavo de Carvalho expõe no livro "Apoteose da vigarice", 2º edição, página 77. Ele aponta três planos postos em ação pelo movimento esquerdista.

Plano A.
Dominar psicologicamente a sociedade por meio da tática dos sobressaltos e da chantagem moralista, e em seguida tomar o Estado quando já não houvesse mais resistência exceto suicida.

Plano B.
Se isso falhasse, entregar à execração pública alguns bodes expiatórios e tentar salvar a aura mágica do símbolo Lula para poder recomeçar tudo de novo.

Plano C.
Se isso também falhasse, salvar ao menos a reputação do esquerdismo como tal, apresentando a corrupção petista não como a implementação lógica de uma estratégia de conjunto e sim como uma "traição" aos belos ideais da esquerda, e transferindo para algum partido secundário - escolhido dentre os muitos do Foro de São Paulo - o encargo de posar como nova encarnação da moral e dos bons sentimentos.

Na época em que essas palavras foram escritas a Rede Sustentabilidade de Marina Silva, ainda não havia sido fundada, e se acreditava que o PSOL pudesse ser essa "encarnação" dos "belos ideais da esquerda".

Com a grande debandada de petistas à Rede Sustentabilidade, é claramente visível que ela, ainda que não pertença até o momento ao FSP, está encarnando o "Plano C".

Allan Roberto Regis.

Nenhum comentário: